23/04/2024 22:17:47

Acidente
23/06/2022 20:00:00

Navio de carga naufraga a caminho de Noronha


Navio de carga naufraga a caminho de Noronha

Uma embarcação de carga que saiu do Recife para Ilha de Fernando de Noronha às 14h de ontem (21) naufragou por volta das 4h30 desta quarta-feira (22) durante o caminho.

O barco chamado Thaís perdeu contato com o continente e um equipamento de sinalização apontou problemas. De acordo com o proprietário do barco Luna existem pessoas desaparecidas no mar.

Por meio de nota, o Porto do Recife confirmou o naufrágio do navio, informando que o mesmo costumava atracar na capital pernambucana a cada duas semanas para embarcar suprimentos destinados à Ilha de Fernando de Norinha. A nota também diz que a embarcação contava com 100 toneladas de materiais diversos.

Cinco viaturas da marinha seguem procurando o navio nas proximidades do Município de Cabedelo, na Paraíba, e enfrentam dificuldades por conta da chuva. Três tripulantes já foram encontrados, mas outros cinco seguem desaparecidos. Segundo o agente da embarcação, a manutenção estava em dia e a carga não excedia o limite estabelecido.

Confira a nota completa:

A embarcação de carga Thaís, que costumava atracar no Porto do Recife a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha, naufragou nesta quarta-feira (22).

O barco, operado pela empresa Jaqueline Segundo, desatracou do ancoradouro nesta terça-feira (21), às 14h20, seguindo com destino a Fernando de Noronha com 100 toneladas de materiais diversos. Porém, por volta das 4h30 da manhã desta quarta-feira, a tripulação perdeu o contato com o continente.

No momento, cinco viaturas da Marinha seguem procurando a embarcação próximo a costa do município de Cabedelo, na Paraíba, onde chove muito. Dos tripulantes que estavam no barco, três foram resgatados com vida e os outros cinco seguem desaparecidos.

De acordo com o agente da embarcação, a manutenção estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.

diário de pernambuco



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News