28/03/2024 17:40:16

Violência
15/06/2022 02:00:00

Padre é agredido no altar da igreja durante missa no Cachambi

Imagens mostram um homem correndo entre os integrantes de uma equipe de filmagem, que registrava a chegada da imagem do santo casamenteiro à igreja


Padre é agredido no altar da igreja durante missa no Cachambi

Um padre foi alvo de um ataque no momento em que celebrava uma missa, na manhã deste domingo (12), na Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no Cachambi, Zona Norte do Rio. A agressão foi registrada por fieis que estavam no interior da paróquia, localizada na Rua Ferreira de Andrade. O episódio ocorreu após uma carreata em homenagem a Santo Antônio.

As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram um homem de calça jeans e camisa branca correndo entre os integrantes de uma equipe de filmagem, que registrava a chegada da imagem do santo casamenteiro à igreja.

Ele correu em direção ao padre Aldo de Souto Santos, pároco da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, a quem atacou com socos. Imediatamente o agressor, não identificado, foi contido pelas pessoas que estavam no altar e fieis que acompanhavam a missa na igreja.

Segundo testemunhas, o homem estava desorientado. Ele foi levado para os fundos da paróquia e, em seguida, liberado. A motivação do ataque ainda é desconhecida.

Apesar do incidente, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida funcionou normalmente neste domingo. Pessoas que trabalham na paróquia não quiseram gravar entrevista, mas confirmaram o ataque ocorrido após a carreata de Santo Antônio e disseram que o padre Aldo, que foi agredido pelo homem, passa bem.

Procurada, a Polícia Civil informou que não houve registro de ocorrência na delegacia da região sobre a agressão. Já a Polícia Militar não informou se foi acionada.

tupi.fm



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News