23/04/2024 23:54:41

Especial
13/06/2022 13:00:00

Saúde abre inscrições para capacitação sobre arboviroses


Saúde abre inscrições para capacitação sobre arboviroses
A Coordenação Geral de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde de Maceió promove no próximo dia 15 de junho, às 14h, uma capacitação on-line sobre doenças transmitidas por arboviroses – dengue, zika e chikungunya. O curso tem o objetivo de atualizar os profissionais de saúde acerca desses agravos, tendo em vista o aumento do número de casos.
 
O curso é destinado a médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde de Maceió. Os interessados em participar do curso devem se inscrever de forma antecipada por meio do sistema: https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login.
 
A capacitação será conduzida pelo médico infectologista do Pam Salgadinho, Renee Oliveira, que vai falar sobre aumento de casos, sintomas das doenças e manejo clínico desses pacientes.
 
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 14 de junho, até as 14h. O curso tem carga horária de 3 horas e serão fornecidos certificados aos participantes. Para dúvidas, os participantes podem entrar em contato pelo número 3312-5462 ou pelo e-mail: das-atencaoespecializada@sms.maceio.al.gov.br.
 
Casos de arboviroses
 
Segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Maceió, em 2022 até a semana Epidemiológica 21, foram registrados 1.686 casos de dengue, 295 casos de febre chikungunya e 10 casos de zika vírus.
(Ascom SMS)
 
melhor notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News