19/04/2024 21:33:15

Educação
06/06/2022 17:00:00

Bolsistas na Ufal:confira as vagas abertas para seleção em várias areas

LCCV e Museu Théo Brandão encerram prazo de inscrição nos próximos dias


Bolsistas na Ufal:confira as vagas abertas para seleção em várias areas

Estão abertas as inscrições para bolsistas Caesar e para os projetos Dynasim 4 e Naval SubWeb do Laboratório de Computação Científica e Visualização da Universidade Federal de Alagoas (LCCV/Ufal). Ambas as seleções serão feitas com base em entrevista e prova prática, com início imediato e bolsas no de R$ 780,00 e carga horária de 20 horas semanais. 

Para participar da seleção Caesar 2 e concorrer a uma das seis vagas disponíveis, é preciso estar matriculado nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo; Ciência da Computação, Engenharia de Computação ou Sistemas de Informação. As inscrições vão até o dia 8 de junho e são feitas apenas no site. Confira aqui o edital. 

Também estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas dos projetos Dynasim 4 e Naval SubWeb. Para participar é preciso estar regularmente matriculado e frequentando algum dos seguintes cursos de graduação da Ufal: Engenharia Civil, Engenharia de Petróleo, Engenharia Química, Matemática (bacharelado) e Física (bacharelado)

Serão ofertadas sete vagas para início imediato em 1º de julho. Para participar da seleção, clique aqui. Mais informações no edital

Museu Théo Brandão 

O Museu Théo Brandão (MTB) vai selecionar dezenove bolsistas para atuarem em diversos setores nas áreas de Biblioteconomia, Comunicação Social, Design, Arquitetura, Ciências Sociais, História e Pedagogia. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário “Inscrições para Seleção do Processo Seletivo do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore'', disponível no endereço eletrônico www.mtb.ufal.br, com início em 30 de maio  e encerramento no dia 12 de junho.  

A seleção dos estudantes será em três fases: análise documental, avaliação da carta de intenção e portfólio (em alguns casos) e entrevista. Poderá participar da seleção alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Ufal. A carga horária é de 12 horas semanais.  

O resultado final da seleção estará disponível no endereço eletrônico no dia 22 de junho. Os dezenove candidatos selecionados serão convocados para início em 1º de julho e receberão bolsa no valor de R$ 400,00. Mais informações no edital 

Resultados 

Se você já participou de alguma seleção, pode conferir os resultados aqui: 

Paespe

Pinacoteca

Usina Ciência

Equipamento Cultural Abí Axé Egbé

Edufal

Corufal e Orquestra

ascom ufal



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News