Parentes e amigos de José Pedro da Silva, de 79 anos, desaparecido após ser levado pela correnteza do rio, no município de Campo Alegre, encontraram o corpo do idoso nesta sexta-feira (27), por volta das 6h da manhã. Ele teria atravessado o rio com seu gado, nessa quinta–feira (26), quando foi levado pela água em meio às fortes chuvas.
"Fizemos uma busca ontem à noite, que foi suspensa à meia-noite e hoje de manhã retornamos às 5h e ele foi encontrado às 6h. A Guarda Municipal e a Polícia Civil estão aqui e estamos aguardando trazer o corpo dele lá, porque o acesso do local onde ele foi encontrado é muito difícil”, contou um familiar do idoso.
As fortes chuvas que caem no estado fizeram o Governo de Alagoas decretar situação de emergência em 33 municípios por 180 dias, um deles é a cidade de Campo Alegre. Outras duas pessoas residentes no município de São Miguel dos Campos seguem desaparecidas. José Francisco Bezerra dos Santos, de 48 anos, sumiu na última quarta-feira (25), quando tentou salvar a família de casa, na Fazenda Furado, depois que o nível do rio subiu.
Em outro ponto do município, Alan Aldacir da Silva, de 31 anos, desapareceu quando tentou enfrentar a correnteza, junto com os irmãos. Ele decidiu encarar o alagamento para resgatar os pais, animais e objetos da família. No retorno, foi arrastado. Os parentes escaparam.
gazetaweb