20/12/2025 07:38:08

Saúde
16/04/2022 17:00:00

Hospital Veredas tem predominância em partos normais no primeiro trimestre

Hospital Veredas tem predominância em partos normais no primeiro trimestre

Uma pesquisa feita nacionalmente com mais de 450 mães no Brasil mostra que 51% tinham a intenção de um parto normal. Esse balanço se reflete nos atendimentos do Hospital Veredas, em Maceió, que registrou no último trimestre um aumento considerável no número de partos normais, com quase 200 realizados na instituição.

O balanço feito pelo hospital mostrou que foram 371 partos e 415 atendimentos em obstetrícia somente nos primeiros três meses deste ano. Dentre eles, 154 foram cesarianas.

De acordo com o Dr. Elton Jofre, coordenador da maternidade do Hospital Veredas, esse número de partos normais é resultado de um atendimento humanizado e acolhedor para as mães que escolhem o Veredas para ter uma “boa hora”.

“Esse alto número de partos e atendimentos em obstetrícia é resultado de um grande esforço para proporcionar esse atendimento especializado, e queremos continuar trabalhando para atender mais pessoas de forma segura e humanizada”, ressaltou.

Juliana Oliveira Moraes, 27 anos, moradora da região metropolitana de Maceió, teve seu primeiro bebê na unidade de saúde no dia 20 de fevereiro. “Foi parto normal. O atendimento foi ótimo e os profissionais foram bem pacientes. Se eu tiver outro, quero ter lá novamente”, afirmou.

Desde 2018, a Urgência e Emergência Obstétrica do Hospital Veredas vem ampliando e melhorando ainda mais seus atendimentos. Além do atendimento qualificado, a instituição é uma maternidade escola que auxilia os cursos de medicina em Alagoas há anos.

Fundada pelo médico Mariano Teixeira em 1962. Ao longo dos anos ela vem se ampliando e melhorando ainda mais, principalmente quanto a infraestrutura e equipe treinada para atender gestantes com baixa, média e alta complexidade. Para os profissionais da área, o mais importante são as vidas salvas das mães que chegam com complicações e os bebês prematuros que conseguem sobreviver, sem sequelas.

Balanço
Dos 1.163 internamentos ao longo do primeiro trimestre deste ano, as especialidades de obstetrícia lidera com 415 atendimentos, em seguida ortopedia cirúrgica com 238 e ortopedia com 119.

O hospital também realizou diversos internamentos nas áreas de otorrinolaringologia, clínica, cirurgia geral nefrologia clínica, hematologia, oncologia pediátrica e cardiologia cirúrgica.

A Notícia