20/12/2025 07:38:12

Cultura
17/04/2022 11:00:00

Com patrocínio do Governo de Alagoas, festival de dança popular acontece em Alagoas

Rota das Artes acontece de 18 a 24 na Rota Ecológica de Milagres, no litoral norte de Alagoas

Com patrocínio do Governo de Alagoas, festival de dança popular acontece em Alagoas

Com patrocínio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o festival de dança popular Rota das Artes acontece de 18 a 24 de abril na Rota Ecológica, passando pelos municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Com uma programação extensa que comemora a Arte Popular Alagoana, o Festival traz uma Mostra de Cinema Ambiental da região, com debates e fomento a educação ambiental; a Primeira Mostra de Música Autoral da Rota Ecológica, oficinas de animação 2D, de fotocolagem através de Lambe-lambe e de percussão, com oficineiros referências no nordeste.

Além disso, o festival vai trazer artistas e bandas de destaques em Alagoas e no Brasil, fomentando mais visibilidade para região e para as discussões socioambientais, além de promover mesas com convidados para trazer reflexões e mais contribuições para as áreas de cinema, cultura popular e música de Alagoas. “É uma oportunidade ímpar de celebrar a cultura de Alagoas, trazendo debates, oficinas e mostras, o Rota das Artes vem em um momento oportuno. Estamos querendo chamar mais pessoas para Alagoas e fazer os alagoanos visitarem o próprio Estado, e um festival na Rota Ecológica do Litoral Norte vem para executar esse desejo”, destaca o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.

“Com o apoio aos mais diversos festivais, nosso objetivo é alcançar todas as regiões do Estado. Apoiando os nossos artistas e incentivando a produção cultural alagoana, nós garantimos o direito de acesso à cultura”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas. A programação completa do Festival Rota das Artes está disponível através do perfil @festivalrotadasartes, no Instagram.

Alagoas 24 Horas