27/06/2024 11:55:43

Polícia
12/04/2022 23:00:00

Ameaçada, advogada sobrevivente de atentado na porta do Fórum tem segurança renovada


Ameaçada, advogada sobrevivente de atentado na porta do Fórum tem segurança renovada

Após alegar que continua sendo vítima de ameaças, a advogada Mauricélia Schlemper, sobrevivente do ataque a tiros que matou o bacharel em Direito José Benedito Alves de Carvalho, esposo dela, na porta do Fórum do Bairro Duro, no dia 9 de março de 2021, teve a renovação da segurança individualizada aprovada após pedido no Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg). O autor do atentado foi identificado como Pasquale Palmieri, italiano que foi preso e vai responder na Justiça pelo crime.

A 7ª reunião ordinária do Conseg, com o Ministério Público do Estado de Alagoas, aconteceu nesta segunda-feira (11) e, entre os quatro pontos da pauta, estava a aprovação da renovação de segurança de Mauricélia, que foi concedida pelo órgão. Com isso, a advogada continua a receber proteção por mais 90 dias. 

No dia 3 de janeiro deste ano, Pasquale Palmieri foi pronunciado a júri popular e vai responder pelos crimes de homicídio contra José Benedito e tentativa de homicídio contra a advogada e a ex-mulher. A decisão foi do juiz Felipe Ferreira Munguba, da 7ª Vara Criminal da Capital. 

Na ocasião, o magistrado também manteve a prisão preventiva do réu. O juiz levou em consideração a ordem pública, indícios de que o italiano pretendia fugir após o crime, além de possíveis ameaças às outras duas vítimas sobreviventes e o fato da ousadia do réu em cometer o crime na frente do Fórum da Capital. 

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) confirmou que o júri popular está marcado para o dia 31 de maio de 2022.

Entenda o caso - No dia, 9 de março de 2021, conforme consta nos autos, em frente ao Fórum Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro, em Maceió, Maricélia Schlemper e seu esposo José Benedito estacionaram o carro e seguiram ao encontro da ex-mulher do italiano, quando o mesmo se aproximou e, ironicamente, cumprimentou a advogada indagando se, naquele dia, chegariam a um acordo.

Em seguida à resposta da advogada, Pasquale sacou um revólver do calibre 32 e mirou em direção à cabeça de sua ex-mulher avisando que “não teria acordo nenhum”. Apesar de puxar o gatilho, a munição pinou. Da mesma forma ocorrendo quando apontou para a advogada Maricélia. José Benedito, vendo a intenção criminosa do italiano, passou à frente de Maricélia, sua esposa, e a empurrou, tirando-a do foco do denunciado, o que reforçou o ódio do denunciado que, dessa vez, ao apertar o gatilho, conseguiu deflagrar dois tiros contra José Benedito, sendo um na mão e outro na região torácica, vitimando-o fatalmente.

TNH1



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 393
Notícias Agora
Google News