Duas cozinheiras ficaram feridas após uma panela de pressão explodir durante o preparo da merenda em uma escola estadual de Feira Grande, município localizado no Agreste alagoano, nessa quarta-feira (30).
O caso foi registrado na Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, mas um acontecimento anterior tornou o caso intrigante. Na semana passada, um bilhete foi enviado à escola informando sobre um atentado que seria realizado no dia 30, isto é, na mesma data da explosão da panela.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as servidoras ficarão afastadas até o fim do tratamento médico. "Duas servidoras tiveram escoriações e algumas queimaduras consideradas de 1° grau pela equipe médica. Elas foram atendidas no hospital local e passam bem. Todas permanecerão em casa durante o tratamento médico", trouxe a nota.
O órgão também confirmou a existência do bilhete informando o atentado e disse ter acionado a polícia para investigar o caso. "Procede. A polícia foi acionada para apurar o caso e a escola também ouve os alunos para identificar os responsáveis. Identificados, a direção na unidade escolar tomará as medidas cabíveis", disse a Seduc.
As aulas na escola foram suspensas devido à explosão e retornam normalmente nesta quinta-feira (31).
TNH1