25/04/2024 14:29:37

Polícia
31/03/2022 23:00:00

PM diz que foi parado pela SMTT na Jatiúca por ter imagem de Lula preso no carro

Denunciantes alegam que o carro particular está dentro das normas e não tem nenhum tipo de irregularidade


PM diz que foi parado pela SMTT na Jatiúca por ter imagem de Lula preso no carro

Circula nas redes sociais um vídeo de oficial da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) de folga denunciando que foi parado por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) por ter, no carro particular, a imagem do ex-presidente Lula retratado como bandido. O militar alega que a abordagem dos agentes foi por questões “ideológicas”. A abordagem foi realizada em frente à loja Localiza, na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro Jatiúca.

De acordo com o militar, que seria um coronel da PM, ele e sua esposa estavam circulando com veículo na Jatiúca, quando foram abordados pela SMTT. Os denunciantes alegam que o carro particular está dentro das normas e não tem nenhum tipo de irregularidade, como multa ou desabilitação de condutores. Já a SMTT informou que a legislação veda esse tipo de imagem no veículo.

Após a abordagem, é possível observar que há uma discussão entre o policial e os agentes. Os integrantes da SMTT alertam que estão apenas fazendo seu trabalho e que, portanto, não devem ter as imagens colocadas nas redes sociais como retaliação a suas atribuições na fiscalização do trânsito da capital.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a abordagem do veículo foi realizada com base no Código de Trânsito Brasileiro, que regulamenta que conduzir o veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas é uma infração grave.

A nota ainda informa que a medida administrativa para este tipo de caso é a retenção do veículo para regularização. O órgão frisa que a conduta dos agentes será devidamente apurada.

Gazetaweb

 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News