29/03/2024 10:08:55

Acidente
31/03/2022 04:00:00

Em caso raríssimo, bebê com três braços passa por amputação

A principal hipótese é que o pequeno César, de um ano, seja resultado de gêmeos siameses; ele ainda precisa passar por cirurgia no coração


Em caso raríssimo, bebê com três braços passa por amputação

Em um caso raríssimo, um bebê que nasceu com um braço extra e metade de coração – além de outras  situações clínicas –, teve o terceiro membro amputado em uma cirurgia delicada na última quarta-feira, 23. O membro será estudado por uma equipe de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

O bebê, que vive com a família em Praia Grande (SP), nasceu com um braço extra que tem duas mãos; metade do coração e outras deformidades, como o lado esquerdo do corpo diferente do lado direito. O braço extra contava ainda com sistema nervoso e ossos.

No total, em um ano e sete meses de vida, César já passou por seis procedimentos cirúrgicos. O mais recente, na semana passada, foi realizado por uma equipe do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo.

"Eu estava morrendo de medo", confessa a mãe, Michelle Aparecida Pereira Fondos, de 38 anos. "Durou mais que o esperado. Eu já estava em um desespero tão grande, perguntando o tempo todo sobre ele...", lembra, em entrevista ao Terra.

Terra

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News