Nesta semana, os números epidemiológicos da covid-19, em Alagoas e na capital, fizeram o Estado e a Prefeitura facultar o uso das máscaras em locais públicos e abertos, além da lotação normal em eventos, shows, peças, festas e jogos de futebol. Surge novamente a possibilidade de realizar um carnaval foram de época.
O presidente do Bloco Pinto da Madrugada, Hermann Braga, em conversa com o 7Segundos, informou que está em diálogo com a poder executivo municial para essa possibilidade. No final do ano passado, a Prefeitura chegou a divulgar a possibilidade, caso os números melhorassem, e uma data em abril de 2022 estava sendo estudada.
Hermann não confirmou uma possível realização no próximo mês, mas lembrou o indíce de vacinação e a retomada de outros setores de eventos, que já acenam uma possibilidade para o tão sonhado retorno do Pinto da Madrugada.
Em Maceió, ficou facultado, a critério exclusivo do responsável pelo local, o uso de máscaras faciais para o acesso e a permanência nas dependências de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestação de serviços, bem como nos órgãos e entidades públicas municipais e nos demais locais, ambientes, logradouros e veículos de uso público restrito ou controlado.
7 Segundos