A Secretaria de Segurança Publica de Alagoas (SSP/AL) deflagrou, nesta terça-feira (15), a “Operação Lagoa Norte” com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes, no município de Paripueira, Região Metropolitana de Maceió.
A ação integrada entre as Polícias Civil e Militar cumpre oito mandados de prisão e seis de busca e apreensão.
De acordo com as investigações realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo, além de cometer homicídios na cidade.
Com base nas provas técnicas, a Deic solicitou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação ganhou o nome “Lagoa Norte” em referência a uma área conhecida como Lagoa, na Barra de Santo Antônio, onde esta organização criminosa iniciou suas práticas criminosas. Com a morte do líder da organização, os integrantes migraram para Paripueira, que também fica no Litoral Norte de Alagoas. Desta forma, a operação ganhou este nome pela junção dos termos Lagoa e Norte.
Efetivo Participante
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada, foram empregados policiais militares da 3ª Companhia e do Batalhão de ROTAM. Já a Polícia Civil empregou policiais da Deic, do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da seção de Capturas. A operação contou também com a participação do Grupamento Aéreo da SSP.