Morreu na madrugada desde segunda-feira Ilana Kalil, esposa do ginecologista Renato Kalil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do médico.
A família não irá comentar a morte de Ilana. Segundo apurado pela reportagem, ela teria se suicidado. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Segundo a pasta, mais detalhes sobre o caso serão preservados.
Ilana Kalil era nutricionista e instrumentadora cirúrgica e deixa duas filhas, além do marido.
Renato Kalil, ginecologista e obstetra, foi acusado de violência obstétrica. A primeira denúncia foi feita pela influenciadora Shantal Verdelho, quando áudios enviados para amigas foram vazados. Nas gravações, Shantal acusa Kalil de tê-la xingado e usado métodos recusados por ela durante o parto.
Na sequência, diversos outros relatos apareceram, com informações semelhantes às dadas por Shantal. Para defender o marido, Ilana Kalil usou as redes sociais para compartilhar relatos de outras pacientes que, diferentemente, defendiam o médico. Foram dezenas de mensagem de apoio compartilhadas pela esposa.
Os casos foram revelados em dezembro de 2021. Após grande repercussão, o Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Enfrentamento à Violência de Gênero, Doméstica e Familiar contra a Mulher, decidiu instaurar um Procedimento de Investigação Criminal (PIC) para investigar Renato Kalil.
yahoo notícias