Os Juizados de Violência Doméstica e Familiar de Maceió e Arapiraca iniciam nesta segunda-feira (7) o trabalho da força-tarefa instituída para a Semana da Justiça pela Paz em Casa, para julgamento de casos envolvendo processos de violência contra a mulher. A força-tarefa é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e prevê a realização de 200 audiências em Alagoas.
Só em Maceió estão previstas 143 audiências, a maioria envolvendo medidas protetivas. As oitivas terão início às 8h e ocorrerão de forma presencial no Juizado, que funciona dentro da Casa da Mulher, na Praça Sinimbu, no Centro. Na Capital, o mutirão conta com apoio do programa Justiça Itinerante.
Já em Arapiraca, as audiências (presenciais e virtuais) começam às 8h30. Na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, será feita a entrega de certificados a 16 vítimas de violência doméstica que concluíram cursos profissionalizantes no Senac.
As capacitações foram viabilizadas por meio de parceria entre o Juizado e a instituição. A entrega dos certificados terá início às 15h, no auditório da Turma Recursal, dentro do Complexo de Juizados de Arapiraca, no bairro Santa Edwiges.
gazetaweb