Um homem de 58 anos, suspeito de crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de apenas oito anos de idade, na área rural do município de Tanque D’Arca, divulgou a Polícia Civil nesta quinta-feira (03).
Ele foi preso no domingo de Carnaval (27) por policiais civis em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Segundo informações da equipe da Delegacia de Tanque D’Arca (68º DP), a criança vinha sendo abusada pelo acusado há vários anos.
Conforme o delegado da cidade, Joãopessoa Vaz da Costa Filho, o inquérito foi instaurado após denúncia da mãe da criança, feita no início do mês de fevereiro deste ano.
"As investigações foram iniciadas assim que tomamos conhecimento do fato criminoso, e por meio dos esforços de toda equipe de policiais civis de Tanque D’Arca, com apoio dos policiais da Delegacia de Taquarana, foi possível concluir o caso, com maior brevidade que o caso requeria, bem como representar pelo mandado de prisão preventiva do suspeito. A vítima reside com sua mãe, e era abusada sempre que ela frequentava a casa do acusado, que é casado com uma tia da vítima", destacou o delegado de polícia.
O delegado Joãopessoa disse ainda que diante dos fatos e fortes indícios da prática criminosa de estupro de vulnerável, a Polícia Civil requereu o pedido de prisão preventiva do investigado ao Juízo de Anadia, sendo deferido.
Com a ordem judicial decretada os policiais civis efetuaram a prisão do suspeito. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado para o Poder Judiciário e Ministério Público, para o devido trâmite do processo criminal.
*Com Ascom PC