18/04/2024 12:32:01

Polícia
31/01/2022 13:00:00

PM apreende drogas e armas de fogo em ações na capital e no interior


PM apreende drogas e armas de fogo em ações na capital e no interior

O combate à criminalidade segue a todo vapor durante o fim de semana em Alagoas. Em uma única ação, militares da Força Tatica do 4º BPM apreenderam quase quatro quilos de maconha. Além disso, drogas e armas foram tiradas de circulação em atividades do 6º BPM. Confira os detalhes dessas e de outras ocorrências:

4º BPM

Após receber informações do serviço de inteligência sobre a chegada de uma carga de drogas na região da Vila Almeida, militares do 4ºBPM foram averiguar a situação. Ao chegar em uma região de mata, os militares foram recebidos a tiros por indivíduos que traficavam no local. Os suspeitos empreenderam fuga, porém uma mulher foi alcançada pela guarnição. Após buscas no perímetro, foram encontrados 3,7kg de maconha enterrados em um balde. O material e a suspeita foram levados à Central de Flagrantes.

Já durante patrulhamento pela região da Avenida Fernandes Lima, militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Após a realização da busca pessoal, foram encontradas 70 gramas de maconha com um dos suspeitos. O rapaz assumiu a posse da droga e informou que estava levando o material para uma pessoa em Cruz das Almas. O homem foi levado à Central de Flagranres e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

6º BPM

Durante rondas pela cidade de Porto de Pedras, a guarnição Rocam, pertencente ao 6º BPM, foi surpreendida com disparos de arma de fogo de um indivíduo que estava em atitude suspeita. Após revidar a injusta agressão, os militares constataram que o suspeito havia sido atingido, sendo feito seu resgate para o Hospital Regional do Norte. O autor dos disparos contra a guarnição estava de posse de uma bolsa vermelha. Nela, foi encontrado uma quantidade crack, maconha, embalagens e munições calibre.38. A arma e os materiais ilícitos foram levados à Delegacia de Maragogi. O suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Durante outra ação, militares do 6º BPM receberam a informação de que três indivíduos se encontravam armados em um bar próximo ao Hospital Regional do Norte, na cidade de Porto Calvo. Ao chegar no local, testemunhas informaram que os indivíduos teriam se deslocado para outro bar nas imediações. Após colher as características dos suspeitos, os militares foram até o local informado. Ao avistar a guarnição, um dos homens tentou se desfazer do armamento no banheiro, sendo localizado pela polícia. O rapaz precisou ser conduzido a sua residência, já que estava sem documentação. No local, a sua mãe confirmou que ele estava com a arma desde o dia anterior e chegou a levá-la para casa. O suspeito de 18 anos e revólver calibre .38 foram levados à Delegacia de Maragogi para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já no Povoado São Bento, na cidade de Maragogi, militares receberam a informação de que um indivíduo estaria praticando tráfico de drogas em um sítio da região. Ao chegar no local, os militares localizaram um grupo de homens bebendo em uma calçado. Após a busca pessoal, foram encontradas 72 pedras de crack e uma quantidade de maconha com um dos suspeitos. O homem de 26 anos foi levado à Delegacia de Maragogi para a realização dos procedimentos cabíveis.

BPRv

Um veiculo com registro de roubo/furto foi recuperado por militares BPRV neste sábado (29) em um trecho da AL-101 norte. Durante o patrulhamento, a guarnição abordou uma motocicleta e, após consulta ao COPOM, constatou que o veículo possuía irregularidades. O condutor e a motocicleta foram conduzidos à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis.

3º BPM

Ações distintas de equipes do 3º BPM terminaram com a recuperação de dois veículos com queixa de roubo nas cidades de Arapiraca e Girau do Ponciano.

Em uma das ações, os militares foram informados sobre a presença de dois indivíduos que estariam pilotando motocicletas provenientes de roubo. Os militares iniciaram o acompanhamento. Ao localizar o primeiro suspeito, foi feita a abordagem e a checagem da placa, porém não foram constatadas irregularidades. Porém, como o homem realizou diversas ultrapassagens perigosas durante a fuga, foi levado à delegacia.

Já a piloto da outra motocicleta foi parada chegou a pegar à contramão na tentativa de fugir dos militares, porém foi localizada. A moto pilotada por ela possuíam queixa de roubo. Os suspeita de 24 anos foi levada para a Delegacia. Lá ela e o comparsa, de 38 anos, foram autuados por roubo com concurso de pessoas.

Na cidade de Girau do Ponciano, militares receberam a informação de que animais estariam sendo furtados por três indivíduos em um sítio na Zona Rural do município. Ao avistarem a guarnição, os indivíduos empreenderam fuga, abandonando o veículo utilizado na ação. Após verificação da placa, foi constatado que o carro possuía queixa de roubo. O veículo recuperado foi levado aos CISP de Girau do Ponciano para a realização dos procedimentos cabíveis

por Assessoria

aqui acontece



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News