25/04/2024 02:32:01

Acidente
31/01/2022 02:00:00

3 pessoas morrem após deslizamento de terra na Grande SP

Vítimas incluem mulher e filho de um ano; outras 16 casas foram interditadas no entorno por estarem em área de risco


3 pessoas morrem após deslizamento de terra na Grande SP

Três pessoas morreram na madrugada deste domingo, 30, após um deslizamento de terra atingir uma residência em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo. As vítimas são uma mãe e o filho de um ano e meio, além de uma jovem, segundo informações da Guarda Civil Municipal.

Outras quatro pessoas que estavam na casa conseguiram escapar com a ajuda de vizinhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento ocorreu na Rua Jatobá. Ao todo, 13 viaturas foram enviadas para o atendimento, cujo chamado foi aberto às 2 horas da madrugada.

Em nota, a Prefeitura de Embu das Artes disse que o deslizamento teria ocorrido pelo "excesso de chuva e o rompimento de uma fossa". Outras 16 casas no entorno também foram interditadas, por estarem em área de risco, embora algumas famílias resistam em deixar o local.

Na manhã deste domingo, o Corpo de Bombeiros também foi chamado para atender um deslizamento em Francisco Morato, na Grande São Paulo. Quatro viaturas foram enviadas ao local. Segundo informações iniciais, quatro pessoas foram resgatadas com vida.

 

Desde sábado, 29, praticamente todo o Estado de São Paulo está em alerta de "perigo" para chuvas intensas no sistema de notificações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O informe aponta chuva de até 100 mm por dia e ventos de até 100 quilômetros por hora, "com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas".

O instituto emitiu outro alerta na madrugada deste domingo, no qual aponta "grande perigo" por causa do "acumulado de chuva" na Grande São Paulo e em trechos das regiões oeste e norte do Estado. "Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco", destaca.

Uma sequência de chuvas tem atingido a região metropolitana de São Paulo nos últimos dias. Somente no sábado, o Corpo de Bombeiros recebeu seis chamados para atender casos de deslizamentos, desabamentos e desmoronamentos (em cidades como Itapevi, Suzano, Ribeirão Pires e São Paulo, no distrito de Parelheiros), além de três alagamentos e 47 quedas de árvores na Grande São Paulo.

Terra


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News