Uma operação realizada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) no início da manhã desta sexta-feira (3) resultou na prisão de duas pessoas pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação, além da apreensão de dezenas de aparelhos celulares.
A ação, que aconteceu na localidade conhecida como Feira do Rato, no bairro da Levada, visa o combate aos crimes de roubos, furtos e receptação. A operação contou com a participação de equipes da Gerência de Polícia Judiciária da Área 1 (GPJ-1), das delegacias de Roubos da Capital (Derc), Roubos de Veículos e Cargas, Acidentes, dos 1º e 3º Distritos da Capital, Tático Integrados de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Operação Policial Litorânea Integrada, Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública, sendo coordenada pelos delegados Valter Nascimento (gerente da GPJ-10) e Leonam Pinheiro, titular da Derc.
O primeiro preso foi um homem que estava com um revólver e cinco munições. Ele foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. Uma mulher foi presa pelo crime de receptação. Dezenas de aparelhos celulares sem procedência comprovada foram apreendidos, além de oito celulares rastreados.
A operação é parte de um trabalho planejado para redução dos crimes contra o patrimônio.
Alafoas 24 Horas