26/06/2024 04:39:51

Polícia
18/09/2021 05:00:00

DHPP tenta localizar suposto namorado de professor da UFAL para que preste esclarecimentos

Corpo de Acioli será velado em uma central de velórios e sepultado no fim da tarde, no cemitério Nossa Senhora da Piedade, no Prado


DHPP tenta localizar suposto namorado de professor da UFAL para que preste esclarecimentos

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tenta localizar o suposto namorado do professor universitário José Acioli Filho, de 59 anos, assassinado na quinta-feira (16), dentro de casa, em Jaraguá. O rapaz - que se relacionava há pouco tempo com a vítima – terá de prestar esclarecimentos à Polícia Civil.

O corpo do professor foi velado numa central de velórios e sepultado no fim da tarde, no cemitério Nossa Senhora da Piedade, no bairro Prado.

Uma das linhas de investigação para o caso é latrocínio, já que a vítima teve equipamentos domésticos e um veículo roubados. Entretanto, o delegado Ronilson Medeiros reforça que mais detalhes sobre o crime podem levar a descoberta de outra motivação.

O carro, um Renault Sandero, placa QLH 1147/AL, ainda não foi localizado. “Já solicitamos aos órgãos, como a PRF, que terá informações da placa do carro, caso alguém saia com esse veículo fora de Maceió. Também solicitamos imagens de segurança de local próximo à casa do professor. É importante que o rapaz compareça à delegacia para prestar esclarecimentos”, afirmou o delegado Ronilson Medeiros, coordenador da DHPP.

O rapaz, que estava com a vítima, não era conhecido de amigos próximos do professor e, por isso mesmo, é preciso esclarecer detalhes do que ocorreu no dia do crime.

O CRIME

O professor, que atuou como diretor do Museu Theo Brandão, foi encontrado já sem sinais vitais, com duas lesões na cabeça. O óbito foi constatado às 19h28.

Amigos de Acioli contaram à Gazetaweb que, durante todo o dia, haviam tentado contato telefônico com o professor, por diversas vezes, mas não tiveram resposta. Depois, eles receberam uma mensagem sua pelo WhatsApp, dizendo que ele tinha ido a Arapiraca, socorrer um amigo, e que seu telefone iria ficar sem conexão, mas ele avisaria quando retornasse.

Entretanto, o texto com erros de português levantou a suspeita de que outra pessoa estaria tentando se passar pelo professor. Por causa disso, familiares de Acioli foram até sua casa e, pela janela, viram o corpo caído no quarto. Arrombaram a porta e constataram que ele havia sido assassinado.

https://www.gazetaweb.com/ 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News