17/06/2024 03:22:37

Acidente
31/08/2021 19:00:00

Sem nenhum avanço, policiais penais pressionam Governo de AL e param atividades a partir desta segunda

Categoria cobra negociações para uma melhoria no salário


Sem nenhum avanço, policiais penais pressionam Governo de AL e param atividades a partir desta segunda

Os policiais penais atuantes no sistema prisional de Alagoas realizam uma paralisação das atividades a partir desta segunda-feira (30). A categoria cobra que o Governo de Alagoas faça reposição de 15% no salário.

Diante disso, os profissionais suspendem visita a presos, entrega de feiras e recebimento de detidos pela Polícia Civil (PC) e Federal (PF).

Na última quarta-feira (25), a categoria se reuniu com membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), mas a pauta apresentada não avançou, o que motivou a paralisação.

Os policiais cobram uma melhoria de salário referente às perdas acumuladas dos últimos anos, não concedidas pelo Governo de Alagoas, além de melhores condições de trabalho.

De acordo com o presidente do Sindicato, Vitor Leite, a categoria, que espera uma contraproposta, apenas foi informada da possibilidade de uma reunião com o Governo, no início do mês de setembro. Até lá, a paralisação continuará, sem ter data para término.

"A paralisação pode terminar semana que vem ou em dezembro, tudo depende do Governo o Estado. Se apresentarem um reajuste que a categoria aprove, iremos entrar em um acordo, senão, o setor continuará paralisado e sem data prevista para se encerrar", comenta Vitor, acrescentando: "Eu pensei que a mesa fosse para negociar uma melhoria de verdade e, não apenas, para conversar, conversar e não resolver nada. A categoria espera que, até o dia 15, essa situação mude, para que as atividades voltem normalmente", finaliza o presidente.

https://www.gazetaweb.com/ 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 365
Notícias Agora
Google News