26/06/2024 06:04:25

Governo
21/08/2021 23:00:00

Com capacidade para mais de 200 pessoas, Governo de AL reinaugura módulo no Baldomero Cavalcanti

Espaço é formado por quatro alas com 24 celas cada


Com capacidade para mais de 200 pessoas, Governo de AL reinaugura módulo no Baldomero Cavalcanti

Mais um importante passo foi dado pelo Governo de Alagos, através da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em prol do fortalecimento do sistema prisional. Nesta quinta-feira (19) ocorreu a reinauguração do módulo 4 do Presídio Baldomero Cavalcanti de Oliveira, localizado no complexo prisional, em Maceió. O módulo estava desativado e após reformas estruturais está apto para receber os reeducandos da unidade.

Composto por quatro alas onde cada uma delas possui 24 celas com quatro camas cada, o espaço possibilitará uma melhor estrutura para unidade, como reforça o chefe Especial de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira. “O módulo estava parado e depois de um esforço concentrado conseguimos reinaugurar no dia de hoje. Para a gente é importante, pois vai reforçar as vivencias do Baldomero com mais qualidade e segurança”, explicou.

Sobre a ocupação do novo espaço, o gestor pontua. “O módulo tem capacidade para mais de 200 pessoas, assim, vamos fazer um remanejamento interno no sistema prisional e trazer mais dignidade para os reeducandos”, afirmou.

O juiz de Execuções Penais, Antônio Rafael, ratifica a importância do novo módulo. “Esse espaço é de suma importância. A Seris está sempre atenta, reformando e melhorando as condições, tendo em vista que ainda temos uma carência de vagas. Com a reforma desse novo módulo conseguirá abrigar novos presos. Como aqui [Baldomero Cavalcanti] estão os presos condenados, são pessoas que vão passar mais tempo aqui, então é necessário que o estado propicie condições dignas para que possam cumprir as penas”, afirmou o magistrado.

Além da reinauguração, o juiz realizou uma vistoria na unidade. “Essa é uma determinação que vem tanto da Lei de Execução Penal, pelo juízes da execução penal, como do CNJ e da Corregedoria Geral de Justiça. Então, mensalmente, realizamos uma vistoria, conversando com a direção, os presos, vemos o ambiente e o tratamento”, explicou.

“Durante essas visitas identificamos algumas reivindicações que são justas e sempre procuramos ouvir a Seris para fazermos as determinações. A gente tem evoluído muito, hoje mesmo a gente teve a felicidade dos próprios presos reconhecerem que a qualidade da alimentação melhorou. Isso nos deixa muito feliz, pois mostra que nossa presença não está sendo em vã”, completou o juiz.

*Redação Alagoas Alerta com Assessoria 

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News