26/06/2024 06:46:31

Especial
11/08/2021 13:00:00

Reclamações por falsos consórcios imobiliários crescem 200% em Maceió, diz Procon


Reclamações por falsos consórcios imobiliários crescem 200% em Maceió, diz Procon

O Procon Maceió registrou um aumento de mais de 200% no número de denúncias contra as administradoras de consórcios no primeiro semestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano passado, que teve apenas cinco reclamações.

Por causa disso, o órgão firmou uma parceria com o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-AL) para combater falsos consórcios na capital. Os golpes vêm ocorrendo através de redes sociais, onde empresas estão anunciando imóveis com fotos e características técnicas, como se estivessem exercendo a função de corretor de imóveis ou imobiliária.

De acordo com dados do órgão de proteção ao consumidor, ao todo, foram registrados aproximadamente 28 reclamações pelos canais de atendimento.

A ilegalidade motivou a Fiscalização do Conselho a autuar duas empresas nesta semana, no centro de Maceió.

‘‘Os especialistas recomendam mais cuidados com ofertas de consórcios e que exijam a certificação da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios [ABAC], que é a entidade de classe sem fins econômicos que representa o Sistema de consórcios em todo o território nacional’’, alertou o presidente do Conselho, Edilson Brasileiro.

Outros Atendimentos

Para os demais serviços e atendimentos do Procon Maceió, basta entrar em contato pelos telefones 0800 082 4567 ou no WhatsApp (82) 98882-8326.

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados em todas as unidades: no Centro Universitário Uninassau, no bairro Farol; na sede da antiga FAT, atual Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro; e na sede do Procon Maceió, na Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, no Centro.

O funcionamento dos núcleos da UMJ e Uninassau é de 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Para formalizar as denúncias, é necessário entregar as cópias do RG, CPF, comprovante de residência e demais documentos que forem necessários para embasar as reclamações de abuso aos direitos do consumidor.

https://www.cadaminuto.com.br/noticia 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 391
Notícias Agora
Google News