29/06/2024 00:05:29

Acidente
24/07/2021 07:00:00

Condutor que atingiu motocicletas é autuado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa

Sérgio Praxedes foi ouvido pelo delegado Francisco Amorim na Central de Flagrantes, onde foi autuado


Condutor que atingiu motocicletas é autuado pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa

Sérgio Praxedes dos Santos, condutor do veículo que atingiu duas motocicletas e provocou acidente com uma morte e dois feridos, nesta sexta-feira (23), foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com agravante de estar sob efeito de álcool e lesão corporal culposa na direção de veículo.

No caso da lesão corporal, a situação também foi agravada pelo uso de álcool, de acordo com os artigos 302, parágrafo 3º e 303, parágrafo 2º, da Lei 9.503/1997. O condutor continua preso na Central de Flagrantes, no Farol, à disposição da Justiça, segundo o delegado plantonista Francisco Amorim.

Imagens das câmeras de videomonitoramento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) confirmam que Sérgio trafegava pela contramão quando atingiu as duas motocicletas, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, em Maceió.

Uma pessoa morreu – o segurança de uma empresa privada, Pedro Alves de Souza Júnior, 31 anos – e duas ficaram feridas no acidente causado por Sérgio, que apresentava sinais de embriaguez.

Quitéria Gonçalves de Amorim, de 46 anos, e José Cicero da Silva Santos, também de 46 anos, estão internados no Hospital Geral do Estado (HGE). Um dos vídeos publicados mostra o momento em que policiais militares da Força Tarefa prendem o motorista que chora ao ser colocado na viatura.

https://www.gazetaweb.com/

Desembargador do TJ esclarece que não tem parentesco com acusado de provocar acidente na Fernandes Lima

O Tribunal de Justiça de Alagoas emitiu uma nota esclarecendo que o desembargador Otávio Leão Praxedes esclarece que não tem qualquer parentesco com o acusado de provocar acidente automobilístico na Avenida Fernandes Lima, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (23). 

Praxedes também reforça que seus familiares não têm qualquer vínculo com o acusado. "Não conheço o acusado e entendo que cada um deve assumir a responsabilidade pelos seus atos, sejam ou não familiares meus", afirma o desembargador.

Após o acidente, nas redes sociais, algumas pessoas publicaram que o motorista era da família do desembargador, já que ambos têm o mesmo sobrenome. 

O caso

O condutor que invadiu a contramão e causou uma colisão entre o carro dele e duas motos foi identificado – segundo informações -  como Sergio Praxedes dos Santos Filho. Ainda conforme apurado, ele é bancário e estava em uma festa na noite de ontem (22) de um policial militar afastado.

Cada Minuto

 



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News