29/06/2024 00:24:43

Geral
10/07/2021 19:00:00

Operação notifica 22 postos de combustíveis em Alagoas por irregularidades


Operação notifica 22 postos de combustíveis em Alagoas por irregularidades

Os postos de combustíveis de Alagoas foram alvos de uma operação nacional que visou combater e prevenir crimes relacionados à venda de combustíveis e derivados de petróleo. No total, 22 notificações e cinco infrações foram lavradas entre capital e interior.

Intitulada “Operação Nacional Petróleo Real’, a ação foi promovida por meio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) também participou.

Em Alagoas, a operação foi coordenada pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (SSP) e contou com a participação de diversos órgãos e agências de controle, dentre elas, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar.

Durante as fiscalizações, foram realizados testes de qualidade para verificar se os produtos estavam em conformidade com os parâmetros da ANP, a quem coube a realização das análises. Já o Procon, notificou os estabelecimentos solicitando as últimas três notas fiscais de compras de cada produto para averiguar possíveis abusos no preço final que chega até o consumidor.

“Essa ação foi muito importante para o Procon e a ANP fiscalizar e as polícias nos darem o suporte protegendo a economia e direito dos consumidores, assumindo o trabalho de repressão de práticas abusivas. As equipes de forma conjunta percorreram postos na capital e no interior para verificar a qualidade dos combustíveis comercializados, validade dos produtos, aferição de bomba de abastecimento, preços, documentação, dentre outros pontos”, disse o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.

Resultados
As fiscalizações aconteceram na capital e no interior do estado, onde foram lavrados mais de 40 documentos, sendo:

• Notificações – 22
• Constatações – 10
• Infrações – 5
• Relatórios de visita – 3

Daniel Sampaio ainda ressalta a importância dos consumidores se manterem alerta para que não venham a ser prejudicados ou lesados de qualquer forma e que estejam em constante contato com o Procon-AL para evitar transtornos.

Segundo a Agente de Fiscalização do Procon-AL, Adelaide Melo, foram feitos testes de qualidade de combustível e volume dispensado pelas bombas.

com assessoria

Folha de Alagoas



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News