28/06/2024 23:52:36

Educação
02/07/2021 08:00:00

Pesquisa da UNICEF aponta dados sobre o retorno às aulas presenciais no Brasil

Cerca de 74% dos entrevistados dizem que a volta do aluno ocorrerá somente quando alguém da família considerar que não há risco


Pesquisa da UNICEF aponta dados sobre o retorno às aulas presenciais no Brasil

Segundo um levantamento da Fundação das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), muitos pais ainda têm receio de enviar seus filhos para as aulas presenciais, mas 48% deles dizem que já fizeram isso após a retomada das atividades.

No início da pandemia, em julho de 2020, 82% dos brasileiros afirmavam que era muito importante manter as escolas fechadas como forma de prevenir a Covid-19. Em novembro, eram 71%. Recentemente, em maio de 2021, são 59%.

No entanto, ainda existem famílias receosas para o envio dos filhos às aulas. Segundo a pesquisa, 23% afirmam que a criança ou o adolescente voltará quando a escola reabrir, e 74% dizem que o retorno só ocorrerá quando alguém da família considerar que não há risco de contaminação.

Cerca de 93% dos colégios no Brasil mantiveram o ensino remoto. Os principais canais de acesso dos estudantes às atividades de aula são o WhatsApp (71%) e a distribuição de material impresso (69%).

Entre as famílias com renda de até um salário mínimo, o celular é o dispositivo mais usado para realizar as tarefas (65%), elas ainda enfrentam dificuldade de acesso à internet e equipamentos adequados para o estudo de forma virtual.

O estudo mostrou que a pandemia agravou a situação econômica dos mais pobres. Em maio de 2021, 56% dos brasileiros declararam que o rendimento de seu domicílio diminuiu desde o início da pandemia. Entre as pessoas que residem com crianças ou adolescentes, 64% disseram que a renda da família diminuiu.

https://cultura.uol.com.br/ 

 




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News