01/07/2024 04:35:33

Especial
07/06/2021 23:00:00

Insegurança gerada pela pandemia aumenta contratação de seguros de vida entre jovens em Alagoas


Insegurança gerada pela pandemia aumenta contratação de seguros de vida entre jovens em Alagoas

O clima de insegurança provocado pela pandemia, junto com os riscos ocasionados pela contaminação, provocou um aumento na procura por seguros de vida entre pessoas mais jovens. Hoje, muitos são responsáveis pelo sustento da família e a possibilidade de a deixar desamparada fez com que esse grupo fosse em busca de uma segurança.

 De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susesp), o primeiro semestre de 2021 registrou um crescimento de 120% de procura entre o público mais jovem. Além disso, houve um aumento em todo o país na contratação de 11,4% neste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com relação ao aumento pela procura na contratação de seguro de vida durante a pandemia, a corretora de seguros alagoana, Nely Moura, afirma que foi perceptível o aumento nesse período. “Há uma maior preocupação das pessoas e até de pessoas mais jovens aqui em Alagoas. Essa mudança de comportamento, essa forma de visualizar um seguro de vida, tendo sido visto como ainda mais importante na pandemia”, aponta a corretora.  

“A gente acredita que vendo no noticiário as pessoas perdendo outras, para além de ser um ente querido, mas também o provedor da família, e quanta falta faz para o sustento. Pessoas que viviam do salário do avô e da avó, da mãe e do pai, e essa pessoa falecer [...] isso tudo influenciou”, declara a corretora.

Ela explica que, no Brasil, as seguradoras não faziam a cobertura em caso de pandemia. No entanto, diante do impacto provocado pelo coronavírus, resolveram modificar os contratos e oferecer a cobertura por morte em decorrência da doença. “Acontece que agora nessa pandemia que nós estamos passando, todo mundo, né? É uma pandemia diferente, que não atacou só o Brasil. Então as seguradoras resolveram dar cobertura de morte por Covid-19. Não conheço nenhuma que não tenha feito essa mudança. Eu trabalho em 15 seguradoras e todas elas dão cobertura”, esclarece.

Nely conta que, durante a pandemia, além da busca para criar novos contratos, houve um grande aumento no caso de procura para atualizar os seguros. Isso ocorreu, principalmente, entre pessoas na faixa etária entre 30 e 40 anos.

Ela acredita que a mentalidade entre os jovens sobre o alto custo de um seguro tem mudado. "Fazendo isso nessa idade, eles pagam uma taxa muito pequena e há a possibilidade de fazer uma cobertura muito mais ampla pagando uma taxa menor. Além disso, essa taxa não vai mudar ao longo da vida”, acrescenta.

“A pandemia fez crescer essa procura pelo seguro de vida também porque as seguradoras estão aumentando as coberturas adicionais justamente para atrair os jovens nessa faixa”, complementa a profissional.

Outro fator que acredita influenciar nesse aumento é a possibilidade de receber benefícios ainda em vida e não apenas na hora da morte. Os seguros cobrem em casos de doenças e se adequam a profissão do contratante.

Cada Minuto



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News