A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) identificou uma tentativa de ataque cibernético a um dos serviços disponibilizados no site do órgão. A partir disso, como medida preventiva, estão sendo realizadas manutenções na página com o objetivo de tornar mais robusto o parque tecnológico. O acesso a todos os serviços prestados deve ser restabelecido até o fim deste mês.
Um dos serviços que está temporariamente indisponível é o Economiza Alagoas. Uma solução alternativa até normalizar é acessar o aplicativo Menor Preço e o portal nacional do Rio Grande do Sul, para o caso de consulta de Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e). Documentos, como o Balanço Geral do Estado e a consulta à legislação, seguem em processo de melhoria, sendo disponibilizados novamente até o dia 30.
“A Fazenda pública tem como uma de suas premissas a segurança dos sistemas disponibilizados aos contribuintes. Estamos trabalhando para o pronto estabelecimento dos serviços visando disponibilizá-los com maior segurança aos contribuintes e cidadãos alagoanos”, ressalta o superintendente de Tecnologia da Informação da Sefaz Alagoas, Cristiano Castro.
Al1
Ascom Sefaz-AL