24/04/2024 03:44:59

02/04/2007 00:00:00

HPS transfere pacientes para evitar superlotação


HPS transfere pacientes para evitar superlotação

Com o objetivo de desafogar o fluxo de pacientes na Coordenadoria de Emergência Dr. Armando Lages (Coemal) o Coordenador-geral do hospital, Alfredo Aurélio Marinho Rosa, juntamente com a diretoria e com apoio dos médicos, enfermeiros e demais servidores realizaram, nesse sábado, a “Operação Transferência”. Cerca de 50 pacientes foram transferidos para outros hospitais e outros receberem alta.

“O trabalho foi orientado pelo secretário de saúde, André Valente, e visa, principalmente, tornar o hospital mais humano, ou seja, atender com dignidade os pacientes que precisam de atendimento”, destacou Alfredo Aurélio, observando que a “operação transferência” teve apoio também de hospitais conveniados como: Hospital do Açucar, Hospital José Carneiro, dentre outros.

O diretor-geral da Coemal, Alfredo Aurélio destacou que está planejando medidas a curto e médio prazos em que o objetivo, de imediato, é amenizar o fluxo de usuários que são atendimentos no hospital. Para isso está contando com o apoio de vários hospitais do estado. “Estamos planejando uma série de ações que vão desafogar a Unidade de Emergência”, observou.

A Coemal está passando por uma ampliação e reforma. Hoje existem 149 leitos disponíveis mais cerca de 17 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a ampliação o número pode chegar a cerca de 350 leitos e mais 50 de UTI.

"Nosso objetivo principal é que os usuários tenham um atendimento digno, destacou observando que para isso os minipronto-socorros e postos de saúde, devem colaborar", finalizou.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News