O presidente Jair Bolsonaro anunciou, neste domingo (2), que o ex-motorista do jogador do Spartak Moscou Fernando, preso na Rússia por levar medicação proibida que era para o pai do atleta, vai retornar ao país. Robson Oliveira foi detido em 2019 ao desembarcar no país.
“Ele acabou sendo condenado uma pena mais branda um pouco, a 3 anos de detenção. E nós conseguimos, como hoje é o dia de Páscoa ortodoxa na Rússia, uma data importante para eles, eles aproveitam esse momento para conceder esse tipo de indulto. E Robson então, ele foi indultado, se encontra na embaixada e na próxima quarta-feira está previsto ele retorna ao Brasil”, disse.
Em outubro do ano passado, Bolsonaro disse que se empenharia pessoalmente no caso para tentar trazer o motorista brasileiro de volta. Oliveira poderia pegar até 20 anos de cadeia, mas pegou 3 anos de reclusão e recebeu o indulto agora.
Bolsonaro foi questionado sobre outros assuntos, mas falou que só responderia se fosse sobre o caso Robson. Em seguida, abandonou a coletiva.