A Polícia Civil indiciou nesta sexta (30) um vereador de Rio Largo por tentativa de homicídio no dia 7 de março. De acordo com a PC, a tentativa de homicídio foi motivada por conta de um barulho de som que irritou o parlamentar e disparou cerca de sete tiros contra um jovem de 26 anos.
O atentado aconteceu em uma praça situada na Destilaria Central de Alagoas, na localidade de Lourenço de Albuquerque.
Segundo o delegado Rodrigo Sarmento, do 12° Distrito Policial, o autor do crime teria discutido com alguns homens por conta de barulho de som alto nas proximidades de sua residência, tendo efetuado de seis a sete disparos de arma de fogo contra um deles, um jovem de 26 anos de idade.
“A vítima escapou ilesa, e só não foi atingida porque o vereador teria sido impedido por um assessor dele, dando tempo dela fugir, conforme os depoimentos das testemunhas ouvidas no inquérito policial”, frisou o delegado.
A arma do vereador, uma pistola, calibre 9mm, foi apreendida pela polícia e encaminhada ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.
No dia do crime, também foi feita a perícia no local, constatando-se que dois disparos efetuados pelo vereador atingiram um veículo e o muro logo atrás de onde a vítima se encontrava durante a discussão com o vereador.
O inquérito policial já foi concluído e encaminhado ao Ministério Público Estadual, a quem caberá decidir se o vereador indiciado será denunciado pelo crime apontado nas investigações policiais.
Já é Notícia