A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fechou o primeiro trimestre de 2021 com uma redução de 71% no número de acidentes ocorridos nas vias de Maceió. No primeiro trimestre de 2020 foram contabilizados 503 acidentes, contra 144 em 2021. A SMTT avalia que queda nos índices ocorreu em virtude de estratégias de fiscalização e a intensificação em ações educativas e de conscientização. A pandemia de Covid-19 também refletiu na queda, uma vez que reduziu o número de carros circulando em alguns períodos.
O superintendente André Costa destaca a importância que todos sejam protagonistas dos cuidados no trânsito. Afinal, segundo ele, a redução dos acidentes passa também pela responsabilidade de todos. “É essencial que os cidadãos cumpram as leis de trânsito para que vidas sejam preservadas”, destacou, André Costa.
ACIDENTES
A imprudência e desatenção persistem como principais causas dos acidentes registrados na capital. O comparativo trimestral aponta que, dentre os principais tipos de acidentes registrados em Maceió, destacam-se a colisão transversal, a colisão lateral e a colisão traseira. As vias com ocorrências mais frequentes são a avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima e Menino Marcelo, respectivamente.
O Dia Mais