A Agência aprovou a atualização das tarifas da energia fornecida nos dois dois Estados A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira a atualização das tarifas da energia fornecida nos Estados de Pernambuco e Alagoas.
Durante a reunião de diretoria, a agência concedeu o aumento médio de 8,99% para 3,8 milhões de clientes da distribuidora Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), pela revisão tarifária periódica — realizada a cada quatro anos e que envolve a avaliação de desempenho da concessionária, além da variação anual dos custos de suprimento.
As novas tarifas da Celpe valerão a partir da próxima quinta-feira em 185 municípios pernambucanos. Os consumidores de baixa tensão (residências e pequenos comércios) terão as tarifas elevadas em 8,01% e aqueles enquadrados como alta tensão (indústria e grandes estabelecimentos) contarão com o aumento de 11,89%.
Já os consumidores alagoanos terão o aumento médio de 8,62% nas contas de luz com o reajuste tarifário anual aprovado para a Equatorial Alagoas Distribuidora. A concessionária atende a 1,17 milhão de unidades consumidoras no Estado.
O reajuste tarifário da distribuidora entrará em vigor na próxima segunda-feira. Os consumidores de baixa tensão terão as tarifas elevadas em 7,02%. A classe de consumo de alta tensão contará com o aumento de 13,03%.
Thanassis Stavrakis/AP
Fonte: Valor Invest
Emergência 190