O governo deve dar sequência, ainda esta semana, ao processo de “reforma” administrativa. Depois das mudanças na Seagri e Seades, estão previstas novas nomeações no primeiro e segundo escalões.
Na semana passada foram empossados os novos secretários de Agricultura e Desenvolvimento Social, Maykon Beltrão e Fabiana Pessoa – respectivamente.
Até a próxima semana será empossado ao menos um “novo” secretário. O governador Renan Filho convidou Fernando Pereira para assumir a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
O convite, anote, já foi aceito. Falta só definir data de nomeação e posse.
Trata-se, na verdade, de retorno do titular a Pasta. Fernando deixou a Semarh em junho do ano passado para disputar a prefeitura de São Miguel dos Campos. A Semarh continuou todo esse tempo na cota da família Pereira.
Interinos
Na Semarh, João Paulo Tavares Pacheco é o secretário interino desde a primeira semana de junho do ano passado, após o afastamento do Fernando Pereira.
Outras duas Pastas seguem com interinos, à espera de definição do governador. Charles Hebert Cavalcante Ferreira, na Selaj e Rodrigo Sampaio de Rossiter Corrêa, na Secti.
Além dessas duas pastas existe a possibilidade, ainda que remota, de mudanças em apenas uma Secretaria. As demais devem continuar como estão.
Gazetqaweb
Blog do Edvaldo