Os rumores do retorno às aulas presenciais no município de Flexeiras estão tirando o sono dos professores da rede pública. Um grupo de profissionais procurou o Alagoas24Horas, nesta segunda-feira, 19, para denunciar que a exigência da retomada dessa modalidade de aula, a partir desta terça-feira, 20, – conforme publicação nas redes sociais da Secretaria de Educação – não condiz com a realidade do município.
Por lá, a taxa de incidência da Covid-19, nos últimos 28 dias, é de 812,1, ocupando a 6ª posição entre os 102 municípios. Os dados foram divulgados hoje no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde. A mesma atualização revela que o município de Flexeiras registrou 516 casos, nove óbitos e 19 casos em investigação.
Além disso, os professores também questionam a desobediência ao Decreto Estadual. Na semana passada o governador Renan Filho manteve o Estado na fase vermelha do plano de distanciamento social controlado e, consequentemente, as aulas da rede pública na modalidade on-line. “Não estamos negando trabalho, mas queremos permanecer exercendo nossas atribuições de forma remota, até que sejamos vacinados pelo município de forma a garantir uma maior segurança nossa, de nossos familiares e alunos”, disse um dos professores que preferiu não se identificar.
O Alagoas24Horas tentou contato com a prefeitura municipal, mas até o momento não obteve retorno.
Alagoas 24 Horas