28/03/2024 07:11:09

18/09/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Diante da impossibilidade de atendimento do Instituto de Criminalística e do IML para os procedimentos de rotina em um pretenso “acidente” de motocicleta na Serra da Barriga a seis quilômetros do centro de União dos Palmares ocorrido nesta quinta (17) as 5,00h que matou o vendedor de leite ambulante Nicolau Gomes da Silva de 57 anos de idade, residente no sitio Caboje na zona rural do município, ocasionou uma reviravolta das investigações policiais que estão a cargo do Delegado Regional Cícero Lima.

 

O laudo do IML (o corpo foi recolhido e trasladado para Maceió por uma funerária particular, autorizada pela PC de União)  que somente foi expedido no meio da tarde surpreendeu até os policiais envolvidos na apuração do fato: Nicolau na realidade morreu vitima de duas facadas à altura do pescoço uma das quais na veia jugular, e 18 caroços de chumbo no tórax provavelmente detonados por uma espingarda. O médico legista após a necropsia afirma que o leiteiro morreu vitimado por “ferimentos provocados por instrumentos perfuro-cortantes-hemorragia interna” e não acometido por infarto como inicialmente foi dito.

 

Nos primeiros levantamentos policiais houve a versão de uma senhora que viajava na carona na moto XLR branca placa 1741-U.Palmares dirigida pela vitima “que vinha conversando com o Nicolau, e de repente ele se calou e de repente senti o choque com a estaca na margem da estrada e a queda”, depoimento este que contradiz o laudo do IML.

 

Segundo o delegado Cícero Lima “somente depois de ouvidos a mulher e as testemunhas é que será esclarecido o que realmente aconteceu. No momento, dispomos de três fatos: a morte do comerciante, o suposto infarto e a contradição na causa da morte. O andamento das investigações mostrará com certeza, o que  aconteceu”.

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News