O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 nesta segunda-feira (29/3). No entanto, até o fechamento desta matéria, inscritos reclamavam por meio das redes sociais de impossibilidade de conferir os resultados por meio da Página do Participante. Minutos antes do horário previsto para a divulgação, o site começou a apresentar instabilidade, gerando uma enxurrada de comentários negativos nas redes sociais.
Acesse a Página do Participante.
Nesta segunda-feira (29/3) estão sendo liberadas para consulta as notas das provas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos e matemática, além da nota da redação. No entanto, somente em 28 de maio estarão disponíveis os resultados para os treineiros e a vista pedagógica da redação.
Somente o candidato pode ter acesso ao próprio desempenho. Portanto, é preciso utilizar o login único do governo federal. Caso tenha esquecido a senha, o sistema permite recuperá-la. Siga os passos: informe o CPF no campo indicado; selecione avançar e clique no link “Esqueci minha senha”. Será possível retomar o acesso à conta com validação facial, bancos credenciados, internet banking, e-mail e celular.
As provas impressas foram aplicadas em 17 e 24 de janeiro, e as digitais, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro deste ano. A reaplicação, além da aplicação para pessoas privadas de liberdade (PPL), ocorreu em 23 e 24 de fevereiro.
O adiamento do Enem 2020 fez com que candidatos perdessem o prazo de inscrição para as primeiras edições, referentes ao 1° semestre letivo de 2021, de ingresso ao ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
No entanto, o Ministério da Educação (MEC) garantiu ao Correio que promoverá edições extras das seleções, referentes ao segundo semestre de 2021, para abarcar os inscritos na última edição do exame. “Os cronogramas dessas edições do Prouni e Fies serão oficializados por meio de editais e amplamente divulgados pelo MEC”, informou em nota o Ministério.
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebe inscrições entre 6 e 9 de abril para ingresso de estudantes ainda no primeiro semestre de 2021 e o resultado da chamada regular será liberado em 13 de abril. Para participar, o candidato não pode ter obtido nota zero na prova de redação do exame, nem participado do certame na condição de treineiro, que é aquele que faz o exame antes de concluir o ensino médio.
Correio Braziliense