Após forte articulação da AMA e dos parlamentares alagoanos, as atividades da Operação Pipa retornaram: o Exército antecipou para essa sexta (26) o inicio do abastecimento aos sertanejos.
Com a sansão do PLN 01/2021, pelo presidente Bolsonaro, a operação que havia sido suspensa por questões orçamentarias, passa a ter recursos garantindo e retorna a captar e distribuir água para os mais de 137 mil alagoanos de 42 municípios do Sertão e Agreste do estado, que ficaram desabastecidos por quase 30 dias.
O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, comemorou o retorno do programa e afirmou que a operação pipa é essencial para a sobrevivência dos sertanejos e agradeceu ao deputados e senadores alagoanos pelo empenho em e esforço realizado para conseguirem garantir os recursos do programa.
“Foi dado mais um passo importante para a retomada da Operação Pipa. Quero agradecer o empenho da bancada federal alagoana que esteve ao lado do municipalismo e cobrou o retorno dessa operação tão importante”, destacou Hugo Wanderley.
Diário de Arapiraca