Nas últimas décadas o Bompreço foi referência no mercado nordestino. Em Alagoas, o grupo foi o maior durante anos. Desde que foi vendido por João Carlos Paes Mendonça para uma rede holandesa, a marca já mudou de controladores várias vezes, mas nunca havia mudado de nome por aqui, até agora.
Os novos controladores mantiveram o nome, acrescentando o “Big”.
O Carrefour anunciou na quarta-feira, 24, a compra do Grupo Big, ex-Walmart Brasil, ex-Bompreço, por R$ 7,5 bilhões.
Na quinta-feira, 25, o novo controlador anunciou que uma mudança importante será nas marcas. O Carrefour deixará de usar as marcas do Grupo Big, entre elas a do Bompreço.
As lojas Maxxi se tornarão unidades do Atacadão. Parte dos supermercados Big e Big Bompreço virarão Atacadão ou Sam’s Club. As demais lojas (Super Bompreço, Nacional e TodoDia) serão convertidas para a bandeira de hipermercado Carrefour
Em Alagoas a presença do grupo que agora assina como Big Bompreço se concentra basicamente em Maceió, com dois hipermercados, supermercados, uma loja Sam’s Club, além de lojas com outras bandeiras (Maxxi e Todo Dia).
A marca Bompreço está presente em Alagoas desde 1974, quando foi inaugurada sua primeira loja no Estado, na rua Buarque de Macedo (atualmente fechada).
A compra do grupo Big vai ampliar a presença do Carrefour em Alagoas. O grupo já atua no Estado através da bandeira Atacadão com várias lojas, sendo três somente em Maceió.
Nacional
O Grupo Big opera com cerca de 400 lojas no Brasil. A empresa é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do país, atrás do Grupo Pão de Açúcar (que em Alagoas tem bandeitas Extra e Assai) e do próprio Carrefour (que atua no Estado com a bandeira do Atacadão), segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Saiba mais:
Com a compra do Grupo Big pelo Carrefour, o que muda para o consumidor?
Bolg José Elias - Gazetaweb