Em um gesto simbólico de união entre Legislativo e Executivo, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse, nesta segunda-feira (8/2), que a aprovação do projeto de lei complementar PLP 19/19, da autonomia do Banco Central, é “um avanço institucional extraordinário” e uma “garantia de estabilidade monetária para o povo brasileiro”.
Ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do relator do projeto, deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), o ministro parabenizou o parecer e afirmou que a equipe econômica está disponível para trabalhar na aprovação da proposta, que está na pauta de votação desta terça-feira (9/2). A ideia do ato foi sinalizar unidade entre os poderes.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também estavam presentes ao ato.
“Estamos muito esperançosos que a Câmara, sob a direção do deputado Arthur Lira, consiga aprovar esse projeto. Ele é decisivo para garantir a estabilidade monetária do país, garantir o poder de compra da moeda, poder de compra do salário, das aposentadorias, dos contratos”, afirmou o ministro.
Metrópoles