Mais um passo foi dado na caminhada dos 49 novos aspirantes da Polícia Militar de Alagoas. Após a formatura militar do Curso de Formação de Oficiais (CFO) ocorrida na última sexta-feira (29), eles agora foram designados para as unidades operacionais da Corporação. A lotação foi publicada na edição desta segunda-feira (1º) no Boletim Ostensivo Geral (BGO).
Após apresentação nas unidades, os 49 recém-formados atuarão no serviço de policiamento ostensivo nos batalhões distribuídos pela Capital e Interior. Serão seis meses como aspirantes. Passado este período, estando devidamente aptos, serão promovidos ao posto de segundo-tenente.
Na manhã desta segunda-feira, uma reunião ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM) para anunciar o futuro local de trabalho de cada um. O subcomandante-geral, coronel Tulio Emery esteve presente. Em sua fala dirigida aos aspirantes, o oficial superior explicou que a distribuição foi feita de forma criteriosamente técnica com base nas necessidades das unidades operacionais e em prol da segurança pública.
O subcomandante-geral também aconselhou sobre a vida militar além dos muros da Academia e a caminhada dentro da PM. “A instituição e a sociedade esperam muito dos senhores, que já não são os mesmos que cruzaram os portões da Academia em 2017. Bem formados agora sentem o peso de ostentar uma estrela nos ombros e a responsabilidade que a missão impõe. Sigam desenvolvendo um trabalho íntegro, com uma vida proba para, assim, galgar novos patamares na Corporação. E lembrem-se: continuem buscando conhecimento”, enfatizou o coronel Thulio.
O momento contou também com as presenças do comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Walter Do Vale; do comandante de Policiamento do Interior (CPI) coronel Eduardo Lucena e o subcomandante da APMSAM, tenente coronel Lima Neto, além de oficiais do Corpo de Alunos da unidade de ensino.
*Redação Alagoas Alerta com Assessoria