22/09/2024 14:25:57

Comportamento
26/01/2021 20:00:00

Como permanecer mentalmente forte ao lidar com um problema inesperado


Como permanecer mentalmente forte ao lidar com um problema inesperado

Resiliência é um tópico falado continuamente durante a pandemia, e construir uma forte saúde mental é um aspecto importante disso. Trabalho com organizações de todos os tamanhos e muitas pessoas foram levadas ao limite de seu bem-estar tanto por condições crônicas como por problemas repentinos.

Tenho pensado em força mental recentemente porque fui pego de surpresa, quando meu próprio bem-estar sofreu um golpe inesperado –embora meu negócio tenha permanecido forte, minha filha de 4 anos esteja saudável e nenhum amigo próximo ou membro da família tenha sido severamente afetado pela Covid-19. Eu enfrentei alguns desafios significativos no último ano. O maior deles foi que meu marido e eu nos separamos. Tenho sorte de continuarmos tendo uma boa relação e uma linha de comunicação aberta e estável. Lucy, minha filha, se sente amada por nós dois e eu me adaptei bem à vida de mãe solo.

Eu me sentia muito bem com a aproximação das festas de fim de ano. Lucy passou a véspera de Natal comigo e fiz um jantar para meus pais. Nós nos divertimos comendo e abrindo presentes, mas era muito diferente da grande reunião típica com minha extensa e divertida família irlandesa. Na manhã seguinte, o pai de Lucy veio, abrimos os presentes e vimos o que o Papai Noel trouxe. Fiz panquecas e fiquei muito grata por termos tido uma manhã tão maravilhosa. Lucy deveria passar o resto do Natal e o dia seguinte com o pai. Enquanto eles se arrumavam para ir embora, senti uma sensação estranha na boca do estômago. Eu a ajudei a vestir o casaco e dei-lhe abraços e beijos. Segurando as lágrimas, observei enquanto eles desciam a calçada. Esta não foi a primeira vez que a vi sair, mas foi a primeira vez que a vi partir no Natal. Ela acenou para mim enquanto o carro descia a rua. Acenei de volta e então meu coração se partiu em um milhão de pedaços. Imediatamente me senti perdida, confusa, solitária, triste e com uma enorme sensação de pavor. Eu não tinha ninguém para cuidar. Nenhum trabalho para me distrair. Sem festas para ir. Só eu –sentada na quietude da minha sala de estar, tentando processar a onda repentina de ansiedade que me acompanhou por dias. Não percebi que ela estava se aproximando.

Muitas coisas podem afetar sua saúde mental –feriados, nenhum sol por meses, morte, divórcio, aborto espontâneo, perda do emprego etc..



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 13
Google News