22/09/2024 14:37:08

União dos Palmares
22/01/2021 08:15:00

Salvem a vida de Zé Muniz


Salvem a vida de Zé Muniz

As redes sociais de União dos Palmares mostraram na noite desta quinta-feira (21) o apelo dramático do cidadão Geraldo Muniz Gama residente em União dos Palmares, endereçado as autoridades alagoanas solicitando a presença de um médico cardiologista para União dos Palmares, uma vez que o cidadão José Muniz Gama irmão de Geraldo padece de males do coração internado a mais de uma semana no Hospital da Mata sem a assistência médica de um especialista.

Fatos iguais são registrados diariamente em todos os rincões do Brasil e do mundo, salvo por uma particularidade: Quem são Geraldo Muniz e José Muniz Gama? O terceiro irmão é Joaci Gama e mais uma senhora que formam a clã da família Muniz Gama.

Todos são descendentes de tradicional família palmarina, pobres, filhos de um vaqueiro e de uma doméstica, mas que marcaram a presença na sociedade porque foram educados em escolas públicas, se tornaram cidadãos respeitáveis e o próprio José Muniz, hoje sem recursos no leito de um hospital, foi vereador em União dos Palmares e exerceu a presidência da Câmara Municipal antes de se tornar professor.

O apelo de Geraldo não é só para o irmão. Tem abrangência e sentimento profundo. O próprio Geraldo vive prostrado em uma cama também vítima de doenças cardíacas. Os irmãos são um exemplo do descaso para com as coisas mais simples, mas significativas e contradizem promessas de campanha política quando era dito e escrito em letras garrafais ‘Cuidar das Pessoas’... desta maneira? Acreditamos que o governador a quem o apelo é direcionado não tem conhecimento da falta de cardiologista no Hospital da Mata recém-inaugurado.

O governante municipal, esse sim, é o elo entre os anseios da comunidade e os governos estaduais e federal. Será que Zé Muniz, desportista, excelente atleta de futebol, pai de família, professor, membro ativo da sociedade palmarina vai morrer à mingua?

São perguntas que a razão cala. O contraditório é que pós eleição caiu no ostracismo a promessa de CUIDAR DAS PESSOAS.

Não estamos tecendo críticas a quem quer que seja. Apenas mostramos uma realidade que é extensiva as pessoas comuns cujo destino a vida não favoreceu. Salvem vida de ZÉ Muniz e de outras centenas de milhares de vida.

Antonio Aragão

Tribuna União



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 13
Google News