20/04/2024 11:06:10

26/08/2009 00:00:00

Trabalho e Emprego


Trabalho e Emprego

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) torna pública a abertura do cadastramento de profissionais das áreas de Direito, Psicologia e Assistência Social, que integrarão a equipe do Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa, a fim de elaborar políticas e estratégias de enfrentamento ao problema, cuja inauguração se dará até outubro próximo.

De acordo com a presidente do Conselho Estadual do Idoso e coordenadora de Política do Idoso no Estado, Marta Lins, a violência contra o idoso ocorre de forma sutil e geralmente dentro da própria família. “A violência a esse público se externa de diferentes formas, seja ela física, psicológica, sexual, financeira ou por negligência. Como na maioria dos casos acontece dentro da família, a denúncia é feita por meio de terceiros. Assim, o Centro surge da necessidade de facilitar o conhecimento dos casos de agressão”, explicou Marta.

Segundo ela, a entidade dará suporte na atenção ao idoso no Estado e funcionará na rua Clarêncio Jucá, nº 156, Pinheiro; prestando atendimento psicológico, jurídico e social. No interior, os conselhos municipais ou de assistência serão os parceiros no acompanhamento dessa política. Por meio desse elo, e em conjunto com as redes de serviços assistenciais, o Centro visa também desenvolver políticas públicas com as famílias.

Há disponibilidade de três vagas, sendo uma para advogado, uma para psicólogo e uma para assistente social, todas com remuneração de R$1.800 e contrato com validade de 12 meses, prorrogável por igual período. O processo de credenciamento consistirá na apresentação de currículo e documentos comprobatórios dos requisitos especificados no Edital disponível no site: www.assistenciasocial.al.gov.br/central-de-dados.

Os interessados devem se dirigir à sala da Coordenação Estadual da Pessoa Idosa, situada no primeiro andar do prédio sede da Seades, das 8h às 14h, até a próxima quinta-feira (27).

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News