22/09/2024 12:18:22

Polícia
16/12/2020 07:00:00

Polícia cumpre mandados da Lava Jato em Alagoas


Polícia cumpre mandados da Lava Jato em Alagoas

Policiais civis cumprem nesta 3ª feira mandados da operação Piànjú, que investiga grupo criminoso que tinha ligações com acusados na operação Lava Jato.

O grupo teria movimentado mais de R$ 800 milhões em esquema de lavagem de dinheiro por meio de empresas fictícias. Eles também teriam falsificado documentos públicos e particulares, inserido dados falsos em sistemas informatizados, cometido estelionato e falsa comunicação de crime.

Ao todo, foram expedidos 126 mandados judiciais para serem cumpridos, simultaneamente, em Maceió e nos estados do Espírito Santo, São Paulo e Ceará.

A organização criminosa alvo da Operação Piànjú é suspeita de cometer lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos e particulares, inserção de dados falsos em sistemas informatizados, falsidade ideológica, estelionato e falsa comunicação de crime. 

Dos 126 mandados expedidos, 18 são de prisão preventiva, 5 de prisão temporária, 30 de busca e apreensão, 23 sequestros de embarcações, 43 ordens judiciais de bloqueio de contas bancárias e 2 ordens judiciais de suspensão de atividades econômicas. 

Dentre as ordens de busca e apreensão, encontram-se 12 imóveis, três veículos de luxo (Porsche Panamera, Maserati Granturismo S e Mercedes Benz Gla200ff), 12 motos aquáticas e 11 embarcações.

As equipes policiais estão dando cumprimento nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica (no Espírito Santo); São Paulo, Santos e Jaguariúna (em SP); em Fortaleza (Ceará); além de Maceió (AL). 

Foram mobilizados 118 agentes de polícia de todos os estados envolvidos, assim como promotores de Justiça. De Alagoas, estão no trabalho os policiais da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos, sob a coordenação do delegado Thiago Prado.

Al1



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 13
Google News