22/09/2024 10:28:44

Geral
04/11/2020 14:00:00

Morte de criança de 11 anos comove população de Batalha

Mensagens nas redes sociais dão conta que o menino foi estuprado, mas IML atestou a causa da morte como indeterminada


Morte de criança de 11 anos comove população de Batalha

O município de Batalha está de luto pela morte de uma criança identificada como José Lucas Eduardo dos Santos Silva, de 11 anos.

O corpo dele chegou no Instituto Médico Legal de Arapiraca na noite dessa segunda-feira (02).

De acordo com informações de moradores do município, localizado no Sertão de Alagoas, o menino chegou em casa, de sexta (30) para sábado (31), machucado, mas não contou nada em especial para a família. 

No domingo (1º) ele sentiu algumas dores, foi para o hospital de Batalha e tomou uma medicação. 

Nessa segunda, Dia de Finados, passou o dia limpando túmulos no principal cemitário da cidade. Ele queria ganhar um trocado.

Com o passar das horas, o braço da criança foi ficando preto e José Lucas foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

No HE do Agreste foi definido que o mesmo iria amputar o membro. Só que no centro cirúrgico, antes do procedimento, o menino faleceu. Uma pessoa ligada à família disse que José Lucas sofreu uma parada cardíaca. 

Nas redes sociais circulam mensagens que o menino foi abusado sexualmente, mas o Hospital não confirma o estupro. A assessoria de comunicação da unidade de saúde informou ao Diário Arapiraca que pediu apoio ao IML, que não encontrou sinais de violência sexual contra o menino e por isso atestou a causa da morte como indeterminada. 

Quando se tem morte clínica, a família, se tiver interesse, deve solicitar o Serviço de Verificação de Óbito, que, em Alagoas, só tem em Maceió. 

Diário de Arapiraca



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 13
Google News