17/06/2024 14:00:33

13/07/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) decidiram, na manhã de ontem, em assembléia realizada pela categoria, entrar em greve a partir da próxima quinta-feira, dia 19.

Segundo a categoria, a greve se dá pela falta de condições de trabalho, além do reajuste concedido aos trabalhadores comissionados concedida pela Lei Delegada.

A direção-geral do Detran/AL informou, por meio da sua assessoria, que após analisar o impacto da mudança de cargos efetuado no novo cronograma do órgão, elaborado pela Procuradoria Geral do Detran e pelos técnicos do Governo do Estado, constatou que até o final do ano, o acréscimo na folha de pagamento de todos os servidores será de 17,84%, incluindo os 18 funcionários que fazem parte da Banca Examinadora.

Segundo a assessoria, desde a semana passada, foi dado início à transferência dos documentos que estavam depositados no arquivo da sede do Pontal que, na avaliação do diretor-geral, Élcio Lima, estavam totalmente sucateados.

A primeira parte foi acondicionada em uma das salas do prédio-sede que se encontra em boas condições físicas e o restante será enviado para o mesmo local, tão logo os compartimentos para abrigá-los sejam entregues. A aquisição deste material já foi concluída.

O diretor-geral também solicitou, ontem, pedido de urgência máxima para a reunião entre o secretário Adriano Soares e representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Detran/AL, para definir o índice de reajuste que será repassado aos servidores. O encontro, que estava marcado para quarta-feira, 11, foi adiado a pedido do governador Teotonio Vilela Filho.

Ainda hoje, o Detran/AL deverá confirmar a nova data desta audiência, tão logo receba essa posição de parte do governo do Estado.

Fonte: Com assessoria



Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 368
Notícias Agora
Google News