01/07/2024 00:54:18

10/07/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

O prefeito de União dos Palmares José Carrilho Pedrosa (PTB), 54 anos, teve sua residência localizada na rua Perciliano Sarmento, centro da cidade, invadida há poucos instantes por seis elementos encapuzados, que sob a mira de pistolas e espingardas calibre 12 arrancaram-no do seu quarto onde dormia, colocaram-no em um automóvel Vectra de cor cinza e partiram em alta velocidade com destino a Maceió, via BR-104.

 

As primeiras informações são de que o gestor palmarino ainda reagiu à reação dos bandidos que muito nervosos renderam o vigilante da casa e uma domestica com 65 anos, quebraram utensílios domésticos e reviraram móveis e eletrodomésticos em busca de dinheiro, e como não conseguiram seu intento levaram Zé Pedrosa como é conhecido até as imediações de um posto de gasolina no município de Murici a 25 quilômetros de União e o abandonaram a margem da BR-104, depois de constatar que haviam seqüestrado a pessoa errada.

 

De Murici, Pedrosa conseguiu um carona até União onde foi recebido por centenas de pessoas que assim que tomaram conhecimento do fato se dirigiram à sua residência. Já em casa, o prefeito foi assistido por médicos, familiares, assessores e amigos e mais calmo revelou alguns detalhes da ação criminosa.

 

“Acordei cedo como costumeiramente faço e fui ler os jornais do dia, quando fui surpreendido em meu quatro por dois homens encapuzados que empunham armas e aos gritos me pediam o dinheiro que presumivelmente eu tinha guardado em meu quarto. Não foi possível convencê-los de que haviam apanhado a pessoa errada nem que tinha dinheiro, quando mais dois bandidos me apanharam a força e me arrastaram para fora de casa onde me aguardava um automóvel de cor cinza, no qual foi colocado dentro. Tudo isto em fração de segundos. Nem percebi que os assaltantes haviam quebrado as coisas dentro de minha própria casa”.

 

O delegado regional Antonio Carlos de Azevedo Lessa e o comando do 2º BPM assim que tomaram conhecimento do crime bloquearam a BR-104 e determinaram diligencias em todas as estradas vicinais de União e municípios vizinhos, mas até o presente, nenhum suspeito foi detido.

 

Para Lessa, “como eram seis os bandidos, por certo havia um segundo ou um terceiro carro dando cobertura  ação criminosa. Esperaremos o prefeito se acalmar para então poder iniciar as investigações com maiores detalhes” disse o delegado a TRIBUNA ainda na residência de José Pedrosa.

 

O prefeito neste momento está em casa ao lado de seus familiares e amigos, já atendeu a imprensa e passa bem, segundo boletim médico.

 

Da Editoria – Antonio Aragão

Galeria




Enquete
Se a Eleição municipal fosse agora em quem você votaria para prefeito de União dos Palmares?
Total de votos: 397
Notícias Agora
Google News