19/04/2024 09:44:46

01/04/2007 00:00:00

Aeroporto para desde sexta feira


Aeroporto para desde sexta feira

Mesmo não sendo o palco da greve dos controladores de vôo, que paralisaram as atividades nessa sexta-feira à noite, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares sentiu as conseqüências do protesto – desde a madrugada, não pousa nem decola vôos em Alagoas.

A informação da Infraero é que há seis vôos atrasados, mas eles não confirmam pousos e decolagens para a manhã deste sábado. A situação deixa passageiros esperando para remarcar os vôos no saguão do aeroporto e também muitos passageiros ilhados porque não tiveram oportunidade de voltar para Maceió.

O agente de viagem Elias Carnaúba conta que tem um alagoano vindo de Tokyo, que foi para os Estados Unidos pegar uma conexão para São Paulo, para chegar em Maceió no início da tarde. No entanto, a companhia aérea informou que houve problema no Brasil e que ele teria que esperar.

“O cliente ainda disse que, com ele, tem um grupo de 30 brasileiros na mesma situação e no meio, crianças de dois a dez anos de idade, todas no aeroporto, esperando o próximo vôo com os pais”.

“Tenho também uma cliente em São Paulo, outros dois em Ribeirão Preto, uma que iria para Salvador e até um casal do Rio de Janeiro, que iria viajar às 3h para chegar no início desta manhã lá, para fazer um curso, mas o vôo não partiu”, completou.

"Sei de um casal que vinha de Belo Horizonte porque tinham comprado um pacote para a Paixão de Cristo, em Pernambuco, mas provavelmente não vão chegar a tempo. Isso é prejuízo básico. Também deve ter muita gente com pacotes internacionais, que estão perdendo diárias de hotel, locação de carro, além de outros serviços", explicou.

Remarcações

A TAM informou que todos os vôos para hoje e o domingo estão lotados – mesmo sem decolar e pousar vôos. A companhia ainda não sabe como será o procedimento para remarcar vôos perdidos.

A Ocean Air informou que está remarcando os bilhetes, mas os passageiros devem ir ao aeroporto. E a orientação da Gol consta na página da companhia aérea na internet. Segundo o comunicado, todas as remarcações de passagens serão feitas pela central de relacionamento com o cliente, sem cobrança de taxas e diferenças de tarifas.

No início desta madrugada, após horas de caos nos aeroportos do país, controladores de tráfego aéreo e o governo federal fecharam um acordo que colocou fim à greve da categoria.

Mesmo com a volta ao trabalho, as condições nos aeroportos devem ser normalizadas apenas em três ou quatro dias.

Fonte www.alagoas24horas.com.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News