21/09/2024 19:59:28

Alagoas
26/04/2020 00:00:00

Violência contra mulher: associação dobra número de atendimentos em AL durante pandemia


Violência contra mulher: associação dobra número de atendimentos em AL durante pandemia

Um levantamento feito pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) mostrou que 42% dos casos de violência doméstica contra a mulher acontecem dentro de casa. Se essa situação já era grave antes da pandemia, imagine agora. A Associação Para Mulheres (AME) em Alagoas dobrou o número de atendimentos para essas vítimas. Antes da pandemia, a AME atendia em média 200 mulheres. Agora, já são 402 - desde o início do isolamento social no estado -.

Segundo a presidente da Ame, Júlia Nunes, a associação recebeu de 20 de março a 22 de abril, 402 vítimas. Do total, a advogada entrou com 11 pedidos de medidas protetivas e 56 denúncias foram formalizadas.

 

“Para a vítima é difícil acabar o relacionamento e recomeçar, com o fechamento do mercado as possibilidades de emprego e de empreender são ainda mais reduzidas. Voltar para casa dos pais no interior é quase impossível sem dinheiro e transporte. Estamos bem assustadas com a elevação do índice e, principalmente, com a falta de condições básicas para quebra do ciclo da violência”, enfatizou Nunes.

A presidente da AME também reforçou os tipos de violência: psicológica, física, sexual, patrimonial e obstétrica. “É importante que as mulheres saibam esses tipos de violência e que denunciem”.

Na semana passada, o Cada Minuto fez uma live com a advogada falando sobre os casos de violência

Cada Minuto



Enquete
Você Aprova o retorno do Horário de Verão?
Total de votos: 12
Google News